Friday, December 18, 2009

Sobre Melissa e Paul Auster








Ainda não li o livro novo do Paul Auster. Aliás, neste meu primeiro ano de maternidade, não lembro se li ou não algum livro interessante. O último que me marcou foi o do Junot Díaz, mas isso faz tempo, e eu ainda estava grávida. Já que não tenho tempo pra ler, sublimo essa vontade lendo sobre o que escritores andam fazendo. Vou na biblioteca pegar livros pra minha pequena e fico namorando os volumes adultos nas estantes...
Outro dia fiquei contente ao saber que o Paul Auster, que mora aqui do lado em Park Slope, gosta do Sweet Melissa, meu café girlie preferido na vizinhança. Ele deu uma entrevista pra New York magazine lá recentemente. E falou que adora Paris por causa das mulheres interessantes que andam de bicicleta. E falou que nesta área do Brooklyn também tem várias.
É verdade. Eu acho muito charmoso ver mulher andando de bicicleta (embora a necessidade de capacete tenha tirado um pouco do glamour fashion desse hábito frugal). Adoraria não ser uma patsa e conseguir andar direito numa magrela sem temer me acidentar em cinco minutos.
Mas já que não posso, pela minha segurança e a da humanidade ao meu redor, contento-me em tomar o milk shake do jardim do Sweet Melissa no calor, e atacar o chocolate quente lá no frio. Se possível acompanhado da Madeleine de pistache ótima que fazem por lá... Assim, até esqueço que não tenho tempo pra ler, e nem talento pra andar de bicileta.

2 comments:

  1. Eu amo Paul Auster e eu amo a New York magazine, mas, principalmente, eu amo madeleines de pistache! Ah, não, eu amo macarons de pistache. Bom, madeleines devem ser igualmente ótimas. Beijos!

    ReplyDelete
  2. Opa, adoro blogs com dicas de NY. Sou nova por aqui, vou dar uma olhadinha ok?
    beijos

    ReplyDelete

Followers