Saturday, December 5, 2009

Volta aos anos 80


O visual do Yo Gabba Gabba: oitentinha cool


Não sei quem está mais viciado em Yo Gabba Gabba, se a nossa pequena de 15 meses ou nós, os papis que fomos crianças nos anos 1980..
Os criadores da série infantil incluíram um apresentador DJ e cinco personagens estilo cartoon. Mas um cartoon muito especial, meio tosqueira retrô, sabe como é?. As vinhetas todas são inspiradas no Atari, as músicas com letras ótimas (tipo "Party in My Tummy") usam aqueles sintentizadores das bandas da época (Depeche Mode, Duran Duran, ai, o tempo passa...). A própria cultura do DJ que carrega seu megarádio portátil remete à década que imortalizou os MC's e difundiu a cultura hip hop pelo mundo.
Tem gente que acha que o nome é inspirado em "Gabba Gabba Hey" dos Ramones, mas os criadores do programa disseram que se inspiraram mesmo em coisas que eles curtiam quando eram crianças. E não tem nada de punk rock nessa história mesmo.
O programa inclui convidados cantando e inventando coreografias, como o ator Jack Black e Adam Sandler, além de vocalistas de bandas descolex como The Killers, Weezer e outras.
Falando em astros de rock, o programa traz sempre Mark Mothersbaugh, do Devo, ensinando a criançada a fazer um desenho bacana. Assim não tem como deixar os papis de fora, né?
Infelizmente o programa, que já ganhou um Emmy, não está sendo televisionado no Brasil. Quem exibe nos EUA é o Nick Jr., e países como Itália e Austrália já estão telivisionando a o programa-fofura retrô.

Olha o site aqui: Yo Gabba Gabba

No comments:

Post a Comment

Followers