Tuesday, November 3, 2009

Boa música no Lower East Side


The Living Room

João Erbetta Trio

Quando morei pela primeira vez em Nova York, em 1997, o Lower East Side ainda não tinha "acontecido". O antigo bairro judeu não tinha nem metade do charme que tem hoje, apesar de o famoso Katz Deli já ser um marco na área (desde aquele orgasmo fake da Meg Ryan em "When Harry Met Sally") e vários barzinhos underground povoarem a Ludlow Street.
Hoje, quem é jovem e descolex fica no bairro, que ganhou lojas bacanas, restôs interessantes, hotéis de design e até um supermercado Wholefoods, indício de que os mais abonados que só compram produtos orgânicos e de alta qualidade já chegaram ao recinto.
A Ludlow é pontilhada de bares com ótima música ao vivo. Um dos mais respeitados é o The Living Room, que dá espaço a novos artistas e a músicos consagrados, como o guitarrista experimental Jim Campilongo, que toca lá todas as segundas-feiras.
Bom, já iniciando minha fase de nepotismo explícito neste blog, gostaria de divulgar o show da minha cara metade, o guitarrista e compositor brasileiro João Erbetta.
O show rola nesta quinta às 11pm, pontualmente. Seu trio mistura composições originais que eu qualifico como "Latin Americana", porque fundem surf music, country, música brasileira e latina de um jeito único. Tem uma versão irada de "Tico Tico no Fubá" e vários frevos e clássicos de traditional jazz de New Orleans com pegada brazuca.
O resultado é um show instrumental alegre e dançante. Sempre volto pra casa leve quando vou assisti-lo. Vá lá.
The Living Room
João Erbetta
Veja e ouça aqui

No comments:

Post a Comment

Followers