Friday, November 6, 2009

A História do Rock and Roll no Brooklyn


A fachada do Brooklyn Museum: boa surpresa a poucos minutos de Manhattan



Foto de Amy Winehouse para a Rolling Stone: parte da exposição

Ainda me lembro a primeira vez que me aventurei no Brooklyn Museum. Peguei a linha vermelha do metrô para ver uma exposição do de Jean-Michel Basquiat que jamais vou esquecer, de tão linda. Basquiat foi o primeiro artista negro americano a virar uma estrela no mundo das artes, nos anos 80, com seus graffitis e depois com sua arte neoexpressionista. Ele chegou a morar na rua e, dizem, teve um casinho com a Madonna quando ela ainda não era ninguém. Sobre o museu, fiquei impressionada não só com o prédio, mas com o acervo também. Era inverno, fazia um frio do cão, mas como tinha solzinho fui andar pelo Jardim Botânico, que fica ao lado. Me senti uma diva da era vitoriana -- o lugar é um sonho.
Eu acho esse passeio um programão, especialmente agora que o museu está com uma exposição de fotografias que retrata a história do Rock and Roll desde 1955. Tem imagens imperdíveis de Mick Jagger, Tina Turner e até Amy Winehouse. Fica em cartaz até dia 31 de janeiro. Vá lá!

Aqui você encontra mais detalhes do Brooklyn Museum

No comments:

Post a Comment

Followers