Sunday, November 1, 2009

Supresinha gastronômica no Brooklyn

Ki, o melhor sushi do Brooklyn
Cafe Luluc
Buttermilk Channel






Se você é um foodie incurável, sempre atrás de uma boa descoberta, seja ela de alta gastronomia ou comida de rua, vale a pena se aventurar pelo bairro de Carroll Gardens, no Brooklyn (linha F do metrô). As duas ruas principais do bairro, a Smith e a Court, estão povoadas de lojinhas e alguns dos melhores restaurantes e lanchonetes de Nova York (inclusive uma filial do Pó, de Mario Batali), e muitos outros bem bons.
Vi que vários acabam de entrar no ranking dos 40 melhores restôs da cidade da revistinha L Magazine. Olha só o que tem no meu bairro:

Best Noodle
s: Eaton (também os best dumplings, os de carne de porco são os melhores que já provei). 205 Sackett St.

Best Japanese: Ki (tente o Ki Roll, vem com pó de ouro). 122 Smith St.

Best New Restaurant: Buttermilk Channel (estou viciada no bolinho de batata doce com recheio de queijo de cabra, o melhor brunch da cidade, ótimo para crianças e famílias). 524 Court St.

Best Burrito: Calexico (eles tem carrinhos espalhados pela cidade, e algumas lanchonetes também, adoro a quesadilla de tofu também, procure outros endereços perto de você na web).88 Fifth Ave, Brooklyn

Best Neighborhood Pizza: Roberta's (esta ainda não experimentei, mas o Village Voice também diz que é a melhor). 261 Moore St.

Meatiest Meat Pie: Dub Pies (delicinha, fica aqui do lado de casa). 193 Columbia St.

Best German: Prime Meats -para fãs de uma linguicinha... dos mesmos donos do ótimo italianinho Frankies 457, também na Court St.. 465 Court St.

Best Brunch: Café Luluc, um mimo de lugar, parece o Café Tartine do Brooklyn. 214 Smith.

Dica: se decidir se aventurar pelo Brooklyn para incursões gastronômicas, traga dinheiro vivo. Muitos lugares não aceitam cartão de crédito. Em compensação, os preços costumam ser mais amigos que em Manhattan, sem prejuízo da qualidade dos ingredientes ou da comida.

No comments:

Post a Comment

Followers